Polícia Militar promove gincana de prevenção ao uso de drogas

A Polícia Militar de Varginha realizou semana passada a Gincana de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas 2019 com a participação de 11 escolas. Os alunos cumpriram provas, como arrecadação de alimentos já doados à instituições locais.


Pela manhã, no 24º BPM, os alunos ouviram a palestra da da psicóloga Flávia Baptista, da Associação Brasileira de Prevenção ao Abuso de Drogas (Abraço), sobre a importância de se evitar o primeiro contato com as drogas.

As crianças, entre 10 a 12 anos, participaram de provas que exigiam criatividade, sendo elas: paródia da prevenção, apresentação de cartazes, teatro, canto do Hino Nacional e outras que exigiam muita disposição e esforço físico, como cabo de guerra, corridas do saco, da esponja e do chocolate na colher.

As crianças se divertiram sob os olhos atentos dos jurados que fiscalizam para que houvesse justiça na disputa. Após o lanche, uma sessão especial no Cinemark com direito a pipoca e refrigerante.

Ao final, o anúncio das escolas vencedoras, que receberam troféus e medalhas. Em 3° lugar a Escola José Augusto de Paiva, com 70 pontos; 2° lugar, Escola Municipal José Camilo Tavares, com 80 pontos; e em 1° lugar, a Escola Estadual Coração de Jesus, com 105 pontos.

O evento contou com parceria de empresários da cidade de Varginha, como a Joalheria Central, a Associação Comercial e Industrial de Varginha e a direção do Via Garden Shopping.

Deixe um comentário