Polícia Militar devolve respiradores recuperados em quatro hospitais da região

Nesta terça-feira, 23, a Polícia Militar começou a devolver os respiradores totalmente funcionais na região. Quatro equipamentos foram entregues ao Hospital Bom Pastor de Varginha.

Na área de abrangência do 24º BPM foram entregues sete equipamentos, sendo quatro para a Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Hospital Bom Pastor; dois para a Santa Casa de Misericórdia – São Francisco de Assis em Três Pontas; e um para a Santa Casa de Misericórdia de Boa Esperança.

No território mineiro os equipamentos com defeito começaram a serem recolhidos no início de abril. Ao final da primeira fase da operação “Apoio Humanitário ao enfrentamento da pandemia do coronavírus”, 281 respiradores mecânicos foram recolhidos.

E na terça-feira, 09, a PM iniciou a 2ª fase da Operação, quando foram liberados 130 aparelhos, que estão sendo devolvidos para os respectivos hospitais, sem custos para os estabelecimentos ou prefeituras municipais e que serão utilizados para salvar vidas, especialmente das pessoas infectadas pelo coronavírus (COVID-19).

Deixe um comentário