Polícia Militar comemora a Semana de Prevenção à Violência Doméstica

A Polícia Militar de Varginha está com agenda cheia durante a comemoração da Semana de Prevenção à Violência Doméstica. São blitz educativa, palestras e seminários entre os dias 20 e 25 próximos.

O evento começa segunda-feira (25) com Blitz Educativa na Concha Acústica, com distribuição de dicas sobre a PPVD, com início às 9 horas. Ás 19 horas, no Teatro Mestrinho, abertura do Seminário de Prevenção à Violência Doméstica. Logo depois, palestra magna com a major PM Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues, com o tema: “Estratégias de Enfrentamento à Violência Doméstica de Belo Horizonte”.

Na terça-feira (21) Workshop sobre atendimento de ocorrência de violência doméstica, no auditório da Unifal, às 9 horas, com a 2º Sgt PM Danielle Randi Lobo. Às 19 horas, no Teatro Mestrinho, o segundo dia do Seminário, com duas palestras: a dra. Tânit Miranda Camargo Ferreira profere a palestra “Sinais e Marcas da Violência Doméstica”, e logo depois, o dr. Oilson Schimitt falará sobre “Um Panorama da Violência contra a Mulher”.

A premiada Banda de Música da 6ª RPM se apresenta no Via Café Garden Shopping quarta-feira (22) às 19 horas, como parte das comemorações da Semana de Prevenção à Violência Doméstica.

Duas palestras da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica acontecem na quinta-feira (23). Ás 10 horas no Centro Administrativo de Varginha, e às 14 horas na Cidade Universitária.

A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica continua sexta-feira (24) com palestra para as mulheres empreendedoras, às 10 horas, na Associação Comercial de Varginha.

O encerramento, com chave de ouro, acontece sábado (25) no Alto da Copasa, às 8 horas, com a Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres. Depois, apresentação da Banda de Música da 6ª RPM, de Lavras.

Deixe um comentário