Polícia Civil recupera em São Gonçalo do Sapucaí escavadeira roubada em São Paulo

Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Varginha conseguiram recuperar uma retroescavadeira em São Gonçalo do Sapucaí, roubada em São Paulo. Segundo o delegado Regional, Wellington Clair de Castro, a operação é resultado de investigações decorrentes da apreensão de uma Escavadeira de Esteira ocorrida em abril em Varginha. “As investigações mostram que uma Organização Criminosa tem efetuado uma serie de furtos de maquinário pesado na região de São Paulo e Minas Gerais”.

Segundo as investigações, a máquina teria sido comercializada em Cordislândia e estaria recebendo manutenção em uma oficina mecânica na cidade de São Gonçalo do Sapucaí.

Após as diligências, a equipe identificou o endereço da oficina mecânica e no local encontrou o maquinário furtado. Em seguida foi realizada vistoria e identificado sinais de adulteração na marcação do chassi da retroescavadeira.

Informações obtidas pelos policiais deram conta que comprador do equipamento é E.J.M. Este compareceu na oficina junto com seu advogado e apresentou um contrato de compra e venda.

Contando com apoio da Delegacia de São Gonçalo de Sapucaí, a retroescavadeira foi apreendida e o autor da receptação conduzido à Delegacia, onde foi ouvido e liberado pela Autoridade Policial.

Participaram das investigações, o Delegado Regional, Wellington Clair de Castro; o Inspetor, Jose Geraldo Pinheiro; o Subinspetor, Paulo Andrade Fonseca; e os Investigadores, Leonardo Eustáquio, Alexandre e Helton Valmor Skrobot.

Deixe um comentário