Polícia Civil faz manifestação hoje (14) contra a Reforma Previdenciária de Minas

Polícia Civil faz manifestação hoje (14) contra a Reforma Previdenciária de Minas

Todas as delegacias regionais de Polícia Civil de Minas Gerais realizam manifestação nesta terça-feira, 14, contra a Reforma Previdenciária encaminhada pelo governador à Assembleia Legislativa.

Do Sul de Minas, participam as delegacias de Itajubá, Pouso Alegre, Varginha, Lavras, Três Corações, Campo Belo, São Lourenço, Passos, Poços de Caldas e outras.

A nota emitida pelo Sindpol (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de MG) diz:

“A Direção dos SINDPOL/MG, por meio da sua 14ª Seção Regional Sindical, comunica a todos os órgãos de imprensa do Sul de Minas Gerais, que às 09:00 horas do dia 14 de julho de 2020, haverá uma manifestação em todas as sedes de Delegacias Regionais da Polícia Civil de Minas Gerais, incluindo as seguintes cidades do Sul de Minas Gerais: Itajubá, Pouso Alegre, Varginha, Lavras, Três Corações, Campo Belo, São Lourenço, Passos, Poços de Caldas, dentre outras.

Em face da PEC da reforma da previdência Estadual, que retira direitos dos servidores públicos. Esta paralisação é para chamar a atenção frente a proposta de retirar direitos dos servidores públicos em Geral no estado de Minas Gerais, por meio da PEC 55/2020.

Os servidores públicos não tem a quantidade de direitos que tem o trabalhador comum, não tem FGTS, contribuem com 11% para aposentadoria, enquanto o trabalhador comum contribui com 8%, e deixa de pagar isso após aposentar, o servidor continua pagando 11% mesmo após aposentar-se, por já entendermos que já somos penalizados por demais, não aceitamos mais ônus que o governo pretende infligir à classe servidores públicos. Contamos com o apoio de todos vocês da imprensa para divulgar nosso movimento de indignação para com o governo. SINDPOL”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *