PM prende estelionatários

Nesse terça-feira (07), por volta das 11 horas, a Polícia Militar compareceu na Avenida Doutor Módena. A vítima, de 41 anos, informou ser proprietário do estabelecimento comercial em que estavam e que um rapaz adquiriu uma bateria e pagou com um cheque no valor de R$ 700,00.

Durante a venda, o rapaz aparentava nervosismo e pressa, identificando-se como Luiz Henrique Pereira, informando endereço e documentos falsos.

Após a venda, o comerciante desconfiou das atitudes do autor. Ele tentou ligar no número telefônico fornecido pelo cliente, porém não existia. Diante disso, deslocou até a agência bancária, sendo informado por funcionária que aquela folha de cheque estaria “toda enrolada”.

Saiu então na tentativa de localizar o comprador, tendo encontrado o veículo estacionado na Avenida Doutor Módena. Ficou então na espreita pois a bateria se encontrava no interior do carro.

Como o autor não apareceu, a vítima acionou a PM que localizou o proprietário do veículo, de 26 anos, que trabalha perto do local. Ele alegou ter emprestado o carro para um amigo e este disse que voltaria mais tarde para pegar a bateria.

A guarnição PM localizou então o rapaz que comprou a bateria, na Rua Doutor José Ribeiro Nogueira, e este alegou que o dono do carro o pediu para que comprasse a bateria com dados pessoais falsos e que depois acertaria com ele.

A vítima que exerce a profissão de eletricista de automóveis informou que a bateria seria compatível com a aparelhagem de som instalada no veículo.

A bateria foi arrecada, o veículo removido ao pátio credenciado e os autores foram presos e conduzidos para a delegacia, onde o flagrante foi ratificado.

Deixe um comentário