PM participa do Dia do Idoso

A convite da Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD, e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, como parte das atividades em comemoração ao dia internacional do idoso, o 24º BPM representado em Varginha pelo 2º Ten Neves, 2º Sgt Cléber e 2º Sgt Claudiomir uma palestra referente a potencialização da segurança dos idosos especialmente no trânsito e em agências bancárias e similares.

A palestra teve como alvo a adoção por parte dos idosos e familiares, de atitudes simples que potencializam a segurança no trânsito, em suas casas e em agências bancárias e similares.

O foco foi a conscientização de que o principal responsável pela segurança são eles mesmos, que devem ser os primeiros a se preocupar em tomar ações e medidas resultando em prevenção ao acontecimento, seja ele um simples acidente de trânsito, seja um fato criminoso.

Estiveram presentes no evento os coordenadores de vários CRAS de Varginha bem como muito idosos que são atendidos pelas entidades.

Também em Elói Mendes a Policia Militar se fez presente apoiando passeata no centro em favor dos idosos e em comemoração desse dia instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo uma oportunidade para que as pessoas lembrem que a idade chega para todos, e que, com ela, novas dificuldades surgirão.

Deixe um comentário