PM implanta Rede de Vizinhos Protegidos

Nessa terça-feira (05/02), foi realizada uma reunião para a implantação do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos na Rua Wenceslau Brás, no Centro de Varginha.
A reunião aconteceu na sede da Fundação Aprender e foi dirigida pelo Tenente Lombardi, oficial responsável pelo setor. Entre os assuntos abordados, o tenente esclareceu que o Projeto tem a finalidade de reduzir índices criminais, trazer sensação de segurança a todos moradores e acabar com a desordem social nos locais em que é implantado. A rede promove a interação da comunidade com a Polícia Militar, através de ferramentas como grupos no aplicativo Whatsapp, e assim os participantes passam a ter a sensação de pertencimento ao bairro e às questões afetas a segurança pública que nele ocorrem, contribuindo para a manutenção da paz social.
Ao final houve o cadastramento dos 23 moradores presentes, que aderiram e se comprometeram com a Rede de Vizinhos Protegidos a ser implantada na Rua, para a confecção das placas que serão posteriormente distribuídas. A próxima adesão será dos moradores da Avenida São José, que na ocasião também solicitaram participação no Projeto.

Deixe um comentário