Pista do aeroporto de Varginha passa a constar oficialmente com 2100 metros de extensão

Pista do aeroporto de Varginha passa a constar oficialmente com 2100 metros de extensão

A Agência Nacional de Aviação Civil- Anac, credenciou a nova pista do Aeroporto de Varginha, passando de 1500m para 2100m de comprimento.

Para consolidar definitivamente o Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky para carga é necessário o alargamento da pista, passando de 30 metros para 45 metros. Esta medida é considerada ideal para pouso e decolagem de jatos.

Desde a inauguração da nova pista em 2003, que passou de 1500 metros para 2100 metros de extensão e largura de 30 metros, se esperava esta medida. Verificou-se depois que ninguém se preocupou com as novas características. Não havia na Anac um pedido para a alteração, o que foi feito nesta administração.

A prefeitura de Varginha por meio da administração do aeroporto apresentou um Plano Basico de Zona de proteção de Aeródromo – PBZPA que após analisado e aprovado pela Anac foi oficializado através da portaria 3.825/SIA.

Com esta medida a pista passou de 2c para 3c, possibilitando o Pouso em varginha de aeronaves maiores a partir do dia 10 deste mês, uma vez que a alteração já consta no Notan.

Para o prefeito Vérdi Melo “trata-se de um avanço para a consolidação definitiva do nosso aeroporto como um dos melhores do interior”.

O prefeito anunciou ainda melhorias para o Aeroporto como a
Pintura e iluminação da pista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *