PCMG prende suspeito de descumprir medida protetiva em Alfenas

Um homem, suspeito de violar medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha, foi preso em flagrante, nesta tarde (18/4), na cidade de Alfenas, região Sul do estado. Segundo a vítima, ela foi surpreendida com a chegada do suspeito em sua residência após ele ter saído da prisão, ontem (17/4) à noite. O homem foi preso na quarta-feira (15/4) por violência doméstica contra ela.

Após denúncia, policiais civis foram à residência da vítima, onde encontraram o suspeito. Além de ameaçá-la, ele descumpriu medida protetiva que estabelecia distância mínima. A delegada representou pela prisão preventiva do investigado, visando garantir a aplicação das medidas protetivas.

Denúncias

A Polícia Civil orienta que todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher sejam denunciados para adoção de providências cabíveis contra o agressor e de proteção à vítima. No período da pandemia, casos de violência doméstica e familiar contra a mulher são tratados com a devida urgência pela PCMG.

É imprescindível o registro da ocorrência, que pode ser feito nas delegacias ou por meio de acionamento de demais forças de Segurança Pública locais. Pela PCMG, nesse período, é necessário agendar o atendimento diretamente com a delegacia.

Deixe um comentário