Operação Natalina termina com redução da criminalidade

A 6ª RPM, que inclui varginha, realizou no período de 26 nov. 2020 a 31 dez. 2020, a Operação Natalina 2020 na área de sua responsabilidade territorial (44 municípios), adotando estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

No período considerado, houve reduções dos índices criminais comparativo 2020/2019, na ordem de: crimes violentos, – 38,24%; furtos: 21,76%; 34 armas apreendidas, com aumento das apreensões em + 25,93%; 37 indivíduos presos.

Na implementação das ações/operações desencadeadas, houve a suplementação do policiamento ordinário, através do empenhado dos policiais militares lotados na administração da 6ª RPM e Unidades de Execução Operacional – 8º BPM/Lavras, 24º BPM/Varginha e 16ª Cia PM Ind;/Três Corações, com vistas à prestação de um serviço de qualidade às Comunidades do Sul de Minas, aumentando a ostensividade/visibilidade e prevenção na eclosão dos delitos.

Houve também a realização de diversas ações preventivas junto as associações comerciais, empresários do comércio e a população, visando garantir um ambiente de segurança e tranquilidade para o período natalino.

Os serviços de produção de segurança pública, foram reconhecidos e enaltecidos pelas Comunidades.

As ações de prevenção sanitária (pandemia Coronavírus) foram observadas em sua totalidade no período da operação, com orientações ao público externo no sentido de evitar aglomerações, utilização de máscaras e manter o distanciamento social. Foto: PMMG.

Deixe um comentário