Operação Decaptare da Polícia Civil de Varginha prende 11 pessoas

A Delegacia Regional de Varginha desencadeou na quarta-feira (10) a Operação Decaptare – Fase Hidra de combate a uma organização criminosa. Isso resultou no cumprimento de 6 (seis) mandados de prisão e 11 (onze) de busca e apreensão em Varginha, Três Pontas e Boa Esperança. Durante toda a operação foram apreendidos 60 kg de maconha.
Na operação foi preso em Varginha H.W.P.E e, concomitantemente, foram cumpridos os mandados em São Joaquim de Bicas, Ribeirão das Neves, Itajubá, Frutal e Belo Horizonte. A investigação começou em janeiro do ano passado, com a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de uma importante liderança da organização criminosa conhecida por Primeiro Comando da Capital (PCC), que estava atuando em Varginha e na região. Nessa ocasião ocorreram atentados contra prédios públicos, queima de ônibus coletivos, de autoria dessa mesma organização criminosa.
No curso das investigações, com participações de 42 policiais de Varginha e da região, houveram outras prisões em flagrante e apreensões de drogas, além da identificação de vários integrantes do PCC, inclusive dos líderes. Assim foi possível a individualização de condutas e a autoria e executores dos atentados na cidade.

Deixe um comentário