No retorno do Mineiro Boa vence e se livra do rebaixamento

No retorno do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte venceu o Patrocinense por 1 a 0 fora de casa. O resultado, além de livrar o time de Varginha do rebaixamento ainda mantém as esperanças de classificação para a disputa da Taça Independência.

O jogo, sem público, encerrou a décima e penúltima rodada da Fase Classificatória do Campeonato Mineiro. O próximo compromisso boveta é contra o Tupynambás em Varginha nesta quarta-feira, 29, às 21h30.

Com um time renovado graças às contratações feitas durante a parada obrigatória em razão do novo coronavírus, o Boa esporte acabou surpreendendo o time de Patrocínio. Atacando desde o início criou boas chandes no primeiro tempo.

O gol acabou saindo logo aos seis minutos do segundo tempo nos pés de um estreante, Marcos Paulo. Ele invadiu a área, tirou o zagueiro da jogada e bateu forte na bola, marcando o único gol do jogo.

Em razão do forte calor os jogadores foram obrigados a imprimir um ritmo mais lento no segundo tempo.

Situação

Com a vitória em Patrocínio, o Boa Esporte soma chega a 11 pontos na tabela de classificação, resultado que o livra do rebaixamento. Caso vença o Tupynambás, o lanterna da competição, quarta-feira, o BEC pode figurar entre os oito primeiros, o que lhe dá o direito de disputar a Taça Independência, para equipes que terminarem a Classificatória entre o quinto e oitavo lugares.

Patrocinense 0X1 Boa Esporte

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Boa: Renan Rocha, Chiquinho Alagoano (Dênis), Wesley (Vítor Mendes), Henrique Moura e Yuri Almeida; Johnnattan, Carlinhos, Nonoca (Diego Alves) e Raphael Luz (Daniel Carvalho); Dieguinho e Marcos Paulo (Arielton).

Foto: Benilton Borges.

Deixe um comentário