Mulher cai no golpe do Whatsapp em Varginha

Uma mulher de 40 anos e dois amigos caíram num golpe aplicado através do aplicativo Whatsapp em Varginha.

A mulher disse num Posto Policial em Varginha que tudo começou depois que colocou um carro à venda, pagando pelo anúncio R$ 103 reais via cartão e crédito. Logo depois ela disse que recebeu uma ligação de alguém se dizendo da central de relacionamento do tal site. Confiando, ela confirmou alguns códigos.

Ela só percebeu que havia caído num golpe quando recebeu uma ligação de seu pai dizendo que havia recebido mensagens dela pedindo por ajuda financeira. Além de não conseguir cancelar o feito no Whatsapp, recebeu outras mensagens de pessoas conhecidas todas com o mesmo sentido, pedindo dinheiro. A todas informou que estava sendo vítima de um golpe.

Dois amigos, contudo, depositaram dinheiro, pensando que era a vítima. Após o Boletim de Ocorrências foram aos bancos tentar bloquear o envio do dinheiro.

A Polícia Militar informa que Essa é uma nova modalidade de golpe envolvendo sites de compra e aplicativo WhatsApp, onde os números são clonados. A orientação é NÃO realizar nenhuma transferência ou depósito sem conseguir falar com a pessoa que teoricamente, mandou a mensagem solicitando ajuda financeira.

Deixe um comentário