Movimento “Levante Sul de Minas” acolhe micro e pequenos empresários da região

Por meio de parceria com SEBRAE, Associações Comerciais e outros apoiadores, serão disponibilizadas mentorias, treinamentos e conteúdos relevantes para o setor na plataforma www.levantesuldeminas.com.br


Abril, 2020 – Apoiar os micro e pequenos empresários nesse período de instabilidade econômica e planejar a retomada dos negócios no pós pandemia do Covid-19 é o objetivo do Projeto “Levante Sul de Minas”. Essa iniciativa surgiu por meio do Grupo Educacional Unis e do Cesul Lab, que se organizaram junto ao Sebrae, às Associações Comerciais e outros apoiadores com o propósito de oferecer aos empresários as melhores armas para enfrentar o momento..


O Projeto Levante Sul de Minas é uma iniciativa apartidária, voluntária e sem fins lucrativos voltados para o desenvolvimento socioeconômico do Sul de Minas. Segundo pesquisa divulgada pelo Sebrae/MG, 89% das micro e pequenas empresas do estado estão sendo afetadas negativamente pela crise e o projeto pretende ajudar de forma maneira técnica esse segmento a manter seus negócios abertos, tendo fluxo de caixa e entendendo as necessidades e obstáculos no caminho da empresa.


“É hora de nos reinventarmos, de pensarmos diferente e buscar o melhor para todos. Conhecemos, de maneira bastante próxima, as dores, as angústias e as incertezas que rondam nossos empresários. Precisamos cada vez mais empoderar gente para transformar realidades e o Projeto Levante Sul de Minas é isso. Vamos incentivar nossa região a se mobilizar para juntos vencermos essa crise”, afirma o Presidente do Grupo Unis, prof. Dr.h.c. Stefano Barra Gazzola.
O Levante é uma plataforma digital que traz informações corretas, orientações, treinamentos e conteúdos de fácil entendimento para os empresários locais. Gestão Financeira e Contábil, Auxílios do Governos Federal, Estadual e Municipal, Marketing Digital, Notícias relevantes sobre economia e Experiência do Consumidor são alguns dos temas que estão na plataforma. Além disso, serão disponibilizadas também lives e webinars com assuntos de interesse e mentorias individuais com especialistas.
Ainda de acordo com o Sebrae/MG, metade dos empresários pesquisados (48%) estão buscando alguma orientação para a gestão do negócio, sendo que os assuntos em que mais gostariam de aperfeiçoar neste momento são: Finanças, Marketing digital e Estratégia e Gestão

“Mesmo seguindo as orientações órgãos competentes, não podemos ficar de braços cruzados. Queremos auxiliar a gestão e a transformação dos negócios do sul de Minas. Temos as ferramentas e os conteúdos que os empresários necessitam nesse momento. Acreditamos na força do comércio regional e por isso temos que nos levantar, juntar forças e aprender a driblar da melhor maneira possível as adversidades. ”, comenta o Head of Operations do Cesul Lab, Felipe Flausino de Oliveira.


Nas redes sociais do projeto no Facebook, LinkedIn e no Instagram (@levantesuldeminas) será possível também acompanhar postagens das informações.

Deixe um comentário