Monsenhor José Maria e Amanda Ribas homenageados na Câmara Municipal

O vereador Delegado Celso Ávila entregou, na noite de ontem (16), durante sessão ordinária da Câmara, o Título de Cidadania Honorária Varginhense ao Monsenhor José Maria Araújo e o Título de Esportista Destaque para a atleta Amanda Ribas.

Devido às restrições da pandemia do novo Coronavírus não estão sendo promovidas solenidades, por isso a entrega das homenagens é feita durante a reunião e sem a presença do público.

Monsenhor José Maria, é natural de Campos Gerais, foi ordenado sacerdote em 1966 na Igreja Matriz Mártir São Sebastião. Foi Diretor Espiritual do Seminário Diocesano de Campanha e pároco em São Tomé das Letras, Campo do Meio e Três Corações. Atuou como capelão na ESA em Três Corações onde também foi agraciado com o título de cidadão Tricordiano. Em Varginha foi Vigário Paroquial na Paróquia do Mártir São Sebastião até 2015 e desde então desenvolve a mesma função na Paróquia Cristo Luz dos Povos até os dias atuais.

Após receber a honraria, Monsenhor José Maria fez uso da palavra, agradeceu a homenagem e abençoou todos os presentes no plenário.

Já a entrega do Título de Esportista Destaque para Amanda Ribas contou com a participação virtual da atleta que já está nos Estados Unidos em preparação para sua próxima luta, que acontece em janeiro.

Amanda Limborço Alcântara Ribas, nasceu no dia 26 de agosto de 1993, natural de Varginha começou aos 3 anos de idade a treinar Muay Thai e Jiu Jitsu pelas mãos do pai, mestre respeitado no esporte, Marcelo Ribas. Atualmente, Amanda está em 9º lugar no ranking peso palha do UFC e se prepara para a próxima luta marcada para o dia 23 de janeiro no UFC 257 em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Emocionada, Amanda Ribas agradeceu a homenagem recebida ressaltando mais uma vez seu orgulho em ser varginhense e poder representar nosso país no maior evento de MMA do mundo.

“A trajetória de cada homenageado nesta noite é motivo de orgulho para nossa cidade. É uma honra como um legítimo representante do povo poder agraciar essas personalidades que tanto contribuíram e contribuem para nossa cidade.  Infelizmente as circunstâncias atuais não nos permitem fazer uma solenidade a altura, mas da melhor forma possível buscamos prestar essa homenagem justa e merecida ao Monsenhor José Maria e à Amanda Ribas”, disse o propositor das homenagens, vereador Delegado Celso Ávila. 

Deixe um comentário