Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

Gestão, produção, inovação e tendências de mercado serão abordados durante o evento que reúne toda a cadeia produtiva da construção

Minascon, maior evento da cadeia produtiva da construção de Minas Gerais, realiza a sua 17ª edição em formato totalmente virtual, por meio do www.minascon.com.br. O evento será realizado de 16 a 19 de novembro e vai fomentar negócios para o setor e levar ao empresariado mineiro e aos profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção, como a importância da gestão, produtividade, inovação e tendências do mercado.

“Neste momento em que as aglomerações precisam ser evitadas, o Minascon se reinventou e traz sua primeira edição on-line. O desafio é levar para o ambiente digital um evento que até então se pautava pelos encontros físicos e suas possibilidades de relacionamento e networking”, conta o vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) Teodomiro Diniz Camargos.

Fruto da união entre a FIEMG e o Sebrae Minas,  o evento reúne representantes de toda a cadeia produtiva da construção com o objetivo de promover negócios. A programação conta com palestras ministradas por nomes relevantes do mercado nacional e internacional, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor.

“Em meio à crise, muitos pequenos negócios da construção civil tiveram que se adaptar ao novo cenário, reduzindo custos e avançando no processo de transformação digital. No formato digital, o evento promete continuar com o propósito de apresentar as novidades e tendências nacionais e internacionais do setor, além de disseminar conhecimentos sobre gestão, metodologias e inovações que poderão dar mais fôlego às empresas neste período de turbulência”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

A programação do Minascon traz nomes como Caio Melo, especialista contábil e tributário do segmento de incorporação imobiliária, Luiz Henrique Ceotto, CEO da Urbic, Ignasi Perèz Arnal, sócio-fundador de empresa espanhola BIM Academy, Renato de Castro, senior Advisor do projeto Artificial Intelligence For Good da agência de telecomunicações das Nações Unidas em Genebra, Luke Leung, diretor do Estúdio de Engenharia de Sustentabilidade na Skidmore, Owings and Merril LLP, entre outros.

Na Feira Virtual, estão previstas a participação de 30 expositores que apresentarão para o mercado seus produtos e serviços. Haverá ainda demonstrações (pitch) de 15 startups que estão trazendo soluções inovadoras para o setor da construção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *