Mais de 3 mil lâmpadas de sódio trocadas por led em Varginha

Mais de 3 mil lâmpadas de sódio trocadas por led em Varginha

A Prefeitura de Varginha informa que na terça-feira, 9, foram concluídas as trocas de 9.033 lâmpadas de vapor de sódio por diodo emissor de luz (sigla LED, em inglês: light-emitting diode), uma tecnologia mais avançada e ambientalmente mais correta.

Esse número mostra que já ultrapassou a metade das 18 mil lâmpadas que serão trocadas em toda a cidade de Varginha, cuja conclusão está prevista para no máximo até junho.

A iluminação pública de LED gera mais conforto visual, contribuindo para que as pessoas possam ter um desempenho visual melhor do que acontece em seu entorno. Com esse tipo de tecnologia pode-se obter altos índices de reprodução de cor (IRC), maiores que 70% ou seja, mesmo de noite a iluminação é muito mais completa. Em ruas e avenidas, principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos ou outros acidentes nas vias públicas.

A aprovação da população é unânime. Os moradores onde ainda não ocorreu a troca aguardam com ansiedade a nova iluminação. A Prefeitura elaborou um projeto que é executado por uma empresa terceirizada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *