Leonardo Ciacci visita obras do Centro de Excelência em Cafeicultura

Leonardo Ciacci visita obras do Centro de Excelência em Cafeicultura

Esta semana o vice-prefeito Leonardo Ciacci visitou o canteiro de obras do Centro de Excelência em Cafeicultura que está sendo construído em Varginha, em uma área doada pela prefeitura. Na oportundade Ciacci foi recebido pelo superintendente do Senar, Christiano Nascif, pelo gerente regional Lavras, Wander Magalhães e pela engenheira /analista da obra Cristiane Oliveira, e sua equipe.

Iniciada ano passado, a obra segue a todo vapor, com 70% se seu cronograma já cumprido e com a espectativa de ser entregue em agosto deste ano. A estrutura do Centro vai oferecer espaço para exposições, centro de convenções com capacidade para 200 pessoas, laboratórios, salas de aulas e áreas para pesquisas e experimentos. O Centro terá a capacidsade de atender 500 alunos por ano, vindos de diversas regiões do país e gerar em torno de 50 empregos diretos.

Na oportunidade o vice-prefeito Leonardo Ciacci falou da importância deste epreendimento para Varginha. “ Com este Centro de Excelência vamos fortalecer nossa cafeicultura e buscar produtos para agregar o que temos, consolidando Varginha como um polo do Sul de Minas na cafeicultura. Um investimento da ordem de R$ 13 milhões, que vai gerar iniciantemente 50 empregos diretos e injetar em torno de R$ 1 milhão/mês na cidade”, disse Ciacci.

O Centro de Execelencia da Cafeicultura vai sediar a Faculdade CNA que oferecerá cursos de graduação voltados para o agronegócio com foco na cafeicultura, além de cursos de ensino a distância (EAD) e cursos técnicos presenciais voltados também para a cultura do café.

O superintendente do Senar, Christiano Nascif, enfatizou que o Centro de Excelência na cafeicultura vai oferecer educação, capacitação e treinamento e tecnologia em cafeicultura. “Tudo vai passar por Varginha. Nossa proposta é gerar muitos empregos e capacitar muitas pessoas para trabalhares com o café. Teremos quatro laboratórios que serão instalados, um só para café especial. Contamos com total apoio da Prefeitura e tudo conspira opara que o projeto seja um grande sucesso”, disse Christiano Nascif.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *