Invadiu o Presídio para levar drogas e acabou preso

Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Militar foi chamada a comparecer no Presídio de Varginha. Os policiais penais que se encontravam de serviço, surpreenderam um indivíduo em um dos corredores internos do estabelecimento prisional, com uma mochila cheia de drogas e aparelhos celulares.

Segundo o policial penal solicitante, na guarita ele viu um vulto no telhado, avisou os demais que cercaram todo perímetro. O autor foi abordado após correr pelo telhado, pular uma altura de 04 metros, cair num pequeno telhado encima de uma caixa d’água, no corredor de acesso às celas.

Foi encontrado com autor, de 20 anos, já conhecido no meio policial por diversas passagens, uma mochila com grande quantidade de drogas (maconha e crack) e vários aparelhos celulares, chips de celular lacrados, carregadores para aparelhos celulares, fones de ouvido, cabos USB além de tabletes de chocolates, balas, pacotes de papel seda, uma garrafa plástica de bebida alcoólica, embalagens de durepox e colas epox. 

O autor que já esteve preso no Presídio de Varginha, sendo conhecedor da arquitetura do estabelecimento prisional e a rotina dos policiais penais, alegou que pulou o muro da Av. Eugênio Paiva Ferreira, para interior do presídio, estando com uma mochila que iria ser escondida no telhado. 

Relatou que indivíduo a quem deve certa quantia de drogas, não revelando seu nome, o obrigou a transportar e tentar acessar o interior do presídio. Também não informou para quem seriam os materiais.

Ele foi levado até a UPA, medicado e liberado em seguida e posteriormente encaminhado preso para a delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos. Fonte: Polícia Militar de Varginha. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário