Inprev de Varginha entre os 12 municípios brasileiros com ‘Conceito A’ do país

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha (Inprev) está classificado entre os melhores do país com “Conceito A”. O indicador, relativo a 2019, foi consta no Indicador de Situação Previdenciária, publicado pela Secretaria de Previdência, vinculada ao Ministério da Economia.

Para conseguir estar no ranking, o Inprev é um dos 12 municípios brasileiros (único em Minas Gerais) com Conceito A em dois itens e Perfil Atuarial IV.

A nova versão do Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (ISP-RPPS) dos estados, Distrito Federal e municípios, que foram classificados em quatro níveis ou notas (A, B, C e D).

O novo ISP-RPPS apresenta três dimensões ou aspectos avaliados: gestão e conformidade, situação financeira e situação atuarial. A avaliação utilizou como insumo os dados do ano-base de 2018 enviados até julho de 2019, pelos entes federativos, nos demonstrativos exigidos pela Secretaria de Previdência, os dados dos extratos previdenciários e dos Certificados de Regularidade Previdenciária (CRP) administrados pela Secretaria, bem como aqueles referentes à execução orçamentária informados à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Deixe um comentário