Inaugurado Ginásio de Artes Marciais e Ginástica na Semel

Ainda no clima da recente olimpíada e da atual paraolimpíada, Varginha inaugurou na manhã desta quarta-feira, 01 de setembro, Dia do Profissional da Educação Física, o Ginásio de Artes Marciais e Ginástica “Professor Shuhei Okano”.

Construído no local onde funcionava a antiga estrutura dessas práticas esportivas ao lado do campo de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, o novo Ginásio “é um sonho antigo que se realiza” como declara o judoca Lucas Correa, um dos maiores medalhistas de Varginha.

Convidado especial, Sensei Nori shikuri disse que o Judô não é apenas uma luta mas torna o ser humano melhore, importante, respeitado e responsável. “Gostaria de expressar meu sincero respeito e profunda gratidão a Prefeitura de Varginha”.

Convidados, autoridades, técnicos e funcionários da SEMEL prestigiaram a cerimônia de inauguração como a lutadora de MMA, Amanda Ribas, acompanhada de seu irmão e técnico Arthur e também do pai Marcelo Ribas que foram exaltados inspiração para a prática esportiva e simpatia.

O deputado estadual professor Cleiton enfatizou que o prefeito Vérdi Melo construiu um espaço de acesso gratuito que a população merece e faz a inauguração no dia em que se homenageia o profissional de educação física. “Um espaço de inclusão, de transformação de vidas e realização de sonhos que honra a gestão histórica que o senhor vem fazendo. Diante da sua humildade prefeito, de ouvir a população o senhor fez essa grande obra que fica para a histórica do esporte de Varginha e que continue abençoando o senhor e o vice-prefeito Leonardo Ciacci”, destacou o deputado.

Saudando o secretário municipal de Governo, Honorinho Ottoni que tem ajudado a administrar a cidade que tem 140 mil habitantes, o prefeito Vérdi Melo agradeceu a lutadora Amanda Ribas que tem divulgado o nome de Varginha mundialmente. “Neste momento toda a comunidade está sendo homenageada por nós com a inauguração desse espaço esportivo”, registrou Vérdi.

A solenidade contou com apresentações da ginasta Manuela Carvalho Caiafa Araújo, de 10 anos, que tem como professora Daniela Tavares. Além de atletas do JIU JITSU, MUAY THAI e judô.

A mesa foi composta pelo prefeito Vérdi Melo, o vice-prefeito Leonardo Ciacci, a presidente da Câmara Zilda Silva, o deputado Estadual professor Claiton, o secretário de Governo, Honorinho Ottoni, o secretário de Esporte, André Luiz Correa Pereira, o reitor do Unis, professor Stefano Gazzola, o Sensei Norio Shukuri e o presidente do Conselho Municipal de Esporte de Varginha, Rodrigo Marcondes.

Deixe um comentário