Homem tenta dar golpe em Varginha e termina preso

Homem tenta dar golpe em Varginha e termina preso

A Polícia Militar prendeu um homem na cidade de Varginha, nessa quarta-feira (20/10), por estelionato, após tentar aplicar um golpe.

Após ser acionada pela vítima, a PM compareceu à Rua Domingos Pereira Braga, no Centro, às 16h. A denunciante, de 40 anos, relatou que um homem, se passando por funcionário de uma instituição bancária, ligou para seu aparelho celular e disse que uma compra de R$ 1.800,00 teria sido realizada em seu cartão, sendo necessário o bloqueio. Logo após ele confirmou os dados da vítima, como números de documentos, e então a orientou que fizesse um “pix de teste” de certo valor, para efetuarem o bloqueio do cartão e posterior restituição do valor referente à compra no cartão da mulher, supostamente apresentado pelo estelionatário. A mulher recusou, alegando estar com a internet prejudicada no celular, e então o golpista informou que um homem se deslocaria até a sua casa para pegar o cartão e assim realizar o pré bloqueio deste.

Chegando ao local, os militares observaram quando o suspeito, um homem de 22 anos, saiu de um carro e enquanto ele caminhava até a casa da vítima percebeu a presença da equipe policial e tentou fugir, porém foi abordado. Com ele foram localizados uma máquina de cartão, um aparelho celular e R$ 60,00 em dinheiro. O infrator confessou que aplicaria um golpe na vítima, levando o cartão desta, para passar à outras pessoas em São Paulo, onde ele reside.

Após isso, a PM deslocou ao hotel onde o autor estaria hospedado, localizando outras 06 máquinas de cartão, entre outros cartões diversos, de outras vítimas da região do sul de Minas, que inclusive registraram boletins de ocorrências em datas anteriores em virtude do golpe.

Ao final, o estelionatário foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão, assim como todo o material localizado e apreendido, onde foi autuado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *