Grupo Unis realiza estudo para melhorar qualidade de vida das famílias de Borda da Mata

A Prefeitura de Borda da Mata está promovendo uma ação com o objetivo de aplicar políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade. O Grupo Unis foi contratado, via processo licitatório, para a condução da pesquisa, levantamento e análise das informações. De posse dos relatórios com os dados compilados, o Departamento de Desenvolvimento Social adotará ações práticas como metas e estratégias para inclusão desse público no mercado de trabalho, aprimoramento do acesso aos serviços públicos, além de direcionar esforços para ações de maior impacto na vida dessas pessoas.

Os dados foram captados a partir de uma ampla pesquisa por amostragem de domicílios coordenada pela Unidade de Projetos Especiais do Grupo Unis. A equipe de trabalho contou com o Prof. Dr. Alessandro Ferreira Alves, Prof. Esp. Matheus Guedes, Profa. Dra. Nancy Christiane Ferreira Silva além da professora convidada Aneci Marília Landim. O diagnóstico socioterritorial trouxe um retrato preciso e abrangente das condições socioeconômicas dos moradores da cidade, em especial dos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O estudo é uma das etapas da elaboração do Plano Municipal de Assistência Social. Foram ouvidos mais de 1.000 moradores das zonas urbana e rural de Borda da Mata. “Todos os projetos que exigem uma pesquisa necessitam de um cálculo do tamanho da amostra para que possa ser possível reproduzir o resultado, estendendo-o à toda população”, explica a Profa. Nancy.

O trabalho desenvolvido pela Unidade de Projetos Especiais do Grupo Unis tem sido cada vez mais requisitado. Além de Borda da Mata, as Prefeituras de Elói Mendes, Guaxupé, Poços de Caldas já acionaram o serviço para o desenvolvimento de projetos na área social. O Grupo Unis é hoje uma das poucas instituições de ensino credenciadas na RENEP, a Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e com capacidade técnica atestada para executar essas atividades, possuindo assento nos Núcleos Nacional e Estadual de Educação Permanente do SUAS.

Deixe um comentário