Google da Educação Corporativa do Unis já capacitou mais de 300 professores da rede pública

O ano de 2020 despertou em todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, do ensino infantil ao superior, a necessidade de adaptar aulas, atividades e avaliações para o ambiente virtual, buscando minimizar os fortes impactos da pandemia na educação.

Pensando neste cenário, e buscando oferecer novos horizontes de possibilidade para educadores em todo o Brasil, a Educação Corporativa do Unis passou a oferecer cursos voltados à capacitação de professores da rede pública para o uso da plataforma Google For Education.

O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. No contexto da pandemia, a plataforma se tornou uma solução necessária para a continuidade das atividades acadêmicas em diversas instituições, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Em 2020 as prefeituras dos municípios de Três Pontas e Serrania, em Minas Gerais, contrataram os cursos da Educação Corporativa, e capacitaram ao todo mais de 300 professores para a aplicação das ferramentas da plataforma digital nas escolas municipais. Em 2021, a prefeitura do município de Aceguá, no estado do Rio Grande do Sul, foi a primeira a contratar o curso do Unis ministrado pela Profa. Letícia Vasques.

Deixe um comentário