Garupa chega a Varginha, gera emprego e movimenta a economia da cidade

Aplicativo de mobilidade inicia operação em Varginha no mês de julho

A partir de agora, Varginha conta com mais uma opção de mobilidade através de aplicativo de transporte: o Garupa, app 100% brasileiro. Em cada cidade que passa a operar com o aplicativo, são gerados 2 a 4 empregos diretos, 12 a 15 empregos indiretos e mais de 2500 motoristas no geral para atenderem a população de cada município com conforto, segurança e economia. Criado em 2017 em Santa Maria (RS), o aplicativo já está presente em 556 cidades brasileiras, com expectativa de crescimento para o segundo semestre.  

De acordo com Marcondes Trindade, CEO do Garupa, além dos escritórios em Santa Maria, Porto Alegre e Florianópolis, o trabalho é feito por meio de 88 sócios-operadores, empreendedores que levam o aplicativo a todas as regiões do Brasil, expandido o serviço oferecido pelo Garupa. Desta forma, a empresa mantém o padrão ao mesmo tempo que cria identidade local e constrói vínculos com a comunidade – uma aposta para superar os aplicativos concorrentes.

Com o distanciamento social causado pela pandemia, a empresa criou novos serviços como o Garupa Delivery, Moto Delivery e Garupa Seguro, e fez a adequação dos colaboradores para o Home office. Também auxilia motoristas, passageiros e parceiros com dicas para a prevenção do coronavírus.

Deixe um comentário