Francisco Graça Moura conclui seu novo livro para futuros prefeitos e vereadores

O Cientista Social Prof. Francisco Graça de Moura concluiu e já entregou a editora o seu novo livro denominado “Governança Municipal para Cidades Inteligentes, Inovadoras, Transformadoras e Sustentáveis”. A obra é destinada aos futuros gestores públicos municipais, vereadores e lideranças da sociedade civil, responsáveis pela gestão das políticas públicas nos municípios.

O livro indica as diretrizes, as estratégias e os fundamentos para elaboração e implantação de uma governança municipal compatibilizando o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente. Para o professor é a fórmula para reduzir as desigualdades, a violência e marginalidade, e gerar trabalho e emprego.

Além do apoio aos pequenos produtores e à agricultura familiar, o professor entende as parcerias entre os entes públicos, a empresa privada e a sociedade civil para implantação de um processo de desenvolvimento sustentável capaz de revitalizar a economia local. A obra indica, finalmente, como sair da crise de pós-pandemia – coronarívus – com uma Governança Municipal alicerçada no arcabouço de uma Cidade Inteligente, Inovadora, Transformadora e Sustentável.

Deixe um comentário