Fiemg doa 25 ventiladores pulmonares para Varginha

Além de Varginha, a Fiemg está entregando, no total, 207 aparelhos para 20 hospitais do Sul de Minas.

A Fundação Hospitalar do Município de Varginha e o Hospital Regional do Sul de Minas recebem nesta sexta-feira, 28, respiradores pulmonares, doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Para o Hospital Bom Pastor (Fhomuv) são 10 ventiladores pulmonares, entregues à Diretora Geral, Maria Aparecida Tana Gonçalves, e ao presidente do Conselho Curador, Luiz Fernando Alfredo. Outros 15 aparelhos estão destinados ao Hospital Regional do Sul de Minas. A Fiemg comprou 1.600 equipamentos, construídos totalmente com tecnologia da Indústria mineira e doou os aparelhos a Secretaria Estadual de Saúde, que esta fazendo a distribuição aos hospitais públicos de Minas.

O equipamento foi idealizado e é produzido pela Inspirar, uma empresa Health Tech que nasceu da inquietação e percepção dos sócios da Tacom para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19 e que contou com o suporte da FIEMG, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos para viabilizar o projeto.

Para o Sul de Minas a Fiemg está destinando 207 aparelhos para melhorar o atendimento dos infectados pelo covid-19 em 20 hospitais de 16 cidades. Além de Varginha estão recebendo os ventiladores os municípios de Itajubá, São Lourenço, Lavras, Andradas, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações, Alfenas, Cambuí, São Sebastião do Paraíso, Passos e Pouso Alegre.

Federação das Indústrias doa 100 ventiladores pulmonares ao governo federal


FIEMG doou 100 ventiladores pulmonares ao governo federal nessa quarta-feira, 26/08, durante encontro entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que estiveram na região do Vale do Aço para a cerimônia de reativação do alto-forno 1 da Usiminas.

Bolsonaro foi recepcionado por Flávio Roscoe no aeroporto de Ipatinga, onde simbolicamente recebeu a doação.

A presidente da Regional Sul da Fiemg, Heloísa Bertoli, tem acompanhado a entrega dos equipamentos nos hospitais da região. A Regional Sul da Fiemg é sediada em Pouso Alegre e está em sintonia com os Sindicatos patronais do Sul de Minas, que tem auxiliado a regional a identificar gargalos da Indústria e dificuldades das comunidades onde as empresas estão inseridas.

Não é a primeira vez que a Fiemg, em parceria com os sindicatos patronais, auxilia os governos municipais e estadual frente as dificuldades ocasionadas pela pandemia do Covid-19. “É com muito orgulho que a indústria mineira vem colaborar com o estado de Minas e com o governo federal nesse momento atípico. No início da pandemia, juntamos um grande número de empresas dispostas a ajudar. Recebemos doações, consertamos mais de 300 respiradores, investimos nesse projeto da Tacom, que conta com a engenhosidade dos mineiros e da indústria mineira”, explicou Flávio Roscoe, presidente da Fiemg.

Deixe um comentário