Festival do Japão chega no Sul de Minas

Na última terça-feira (dia 23) foi o lançamento do Festival do Japão do Sul de Minas, no restaurante Água Doce, o projeto foi apresentado para os convidados pelos empresários Nelson Kenso e André Yuki. O objetivo do projeto é proporcionar uma imersão na cultura japonesa através de exposições culturais, atividades artísticas e gastronomia. Transmitir as tradições, os valores e os conhecimentos culturais às novas gerações, fomentar o comércio da região através da gastronomia japonesa e comemorar os 111 anos da imigração japonesa no Brasil.
.
O Festival acontece em dois momentos, a primeira com uma exposição no Via Café Garden Shopping dos dias 25 de maio à 7 de junho com o trabalho dos alunos de jornalismo e publicidade do Unis, onde estes resgatam a história da imigração japonesa em Varginha desde à época da CBC – Companhia Brasileira de Caldeiras adquirida pelo grupo MITSUBISHI em 1963 até os personagens nipo-brasileiros atuais.

E no dia 1 e 2 de junho acontece na Praça do ET o grande evento de Taiko, com 40 percussionistas de tambores tocando simultaneamente, presença do cantor nipo-brasileiro Joe Hirata, apresentação de artes marciais como karatê, judô e kendo.
E não poderia faltar principalmente a gastronomia japonesa, onde serão servidas várias iguarias como gyoza, yakissoba, tempura, sushi a preços populares. O evento é gratuito e tem a organização da Associação Cultural Nikkey de Varginha – ACNV e do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEHAV.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Verdi Lucio Melo, Presidente da Câmara Eduardo Ottoni Filho, vereadores, secretários, empresários e a imprensa.

O evento tem o patrocínio da Distribuidora Mega Lest, Café Daisuke e Grupo Unis.
Parceiro Master a EPTV.
Parceiros de Mídias: Jornal Gazeta de Varginha, Vanguarda FM, Sistema Clube, Varginha Online, Blog do Madeira e Perfil WE.
Apoio Cultural do Via Café Garden Shopping
Apoio da Prefeitura Municipal de Varginha e Câmara Municipal de Varginha

Deixe um comentário