Estudantes de Varginha recebem kits escolares

Estudantes de Varginha recebem kits escolares

Durante o mês de abril, os estudantes da Rede Municipal de Varginha recebem os kits com materiais escolares, que estão sendo disponibilizados nas instituições municipais de ensino, onde as famílias dos estudantes devem buscar, seguindo um cronograma de entrega criteriosamente estabelecido para evitar aglomerações e atendendo aos protocolos sanitários de combate à covid 19.

Para a Secretaria de Educação, os kits escolares vêm em um momento em que as diferenças sociais são acentuadas pelo baixo poder aquisitivo das classes menos favorecidas, atendidas pelas escolas da rede municipal de ensino, visando aperfeiçoar suas ações frente às demandas da sociedade e as contradições sociais que prejudicam o nosso país. Portanto, se faz necessário a aquisição desses materiais escolares pela Secretaria Municipal da Educação para atender a esta demanda, que vem crescendo em função das consequências da pandemia do coronavírus. Assim, os produtos serão utilizados para garantir de forma igualitária a todos os estudantes o acesso aos materiais escolares (lápis, borracha, caneta, caderno com pauta e sem pauta, régua, apontador, cola, tesoura, dentre outros) necessários para um aprendizado com qualidade.

“Sempre tivemos e temos um carinho muito especial pela educação. Infelizmente ainda não foi possível iniciar as aulas presenciais, mas nossas escolas já estão preparadas para receber seus alunos. Tenham a certeza de que os kits foram cuidadosamente preparados para serem entregues para nossos alunos da rede municipal de ensino”, disse o prefeito Vérdi Melo.

Ao todo são 13 kits diferenciados, conforme o ano e o segmento em que o estudante está matriculado, para atender às especificidades do trabalho pedagógico de cada etapa de ensino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *