Escolhidos novos secretários de Saúde, Planejamento e Obras de Varginha

O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, escolheu três novos secretários para substituir dois que pediram exoneração, um para participar do pleito eleitoral, um por motivo de saúde, e um que está em férias. Não foi divulgado o nome que vai assumir a secretaria de Turismo e Comércio.

O infectologista Luiz Carlos Coelho assumiu a Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 16, a convite do prefeito, Vérdi Melo. Ele assume o lugar do secretário Mário Carvalho Terra, que pediu exoneração do cargo por motivos de saúde, em virtude de fazer parte do grupo de risco do Covid-19, o que o impede de estar a frente do enfrentamento do Coronavírus.

Natural de São João Del Rey, Dr. Luiz Carlos veio para Varginha em 2005, há 15 anos, quando foi aprovado no concurso público para o cargo de médico infectologista da Policlínica Central. Mestre em educação é graduado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em infectologia da SBI- Sociedade Brasileira de Infectologia, com especializações em Saúde Pública, Administração Hospitalar, Medicina do Trabalho.

Ronaldo Gomes de Lima Júnior, servidor de carreira desde o ano de 1998, assume o cargo de Secretário Municipal em Exercício da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Varginha. Ele substitui o ex-secretário José Manoel Magalhães Ferreira, que pediu exoneração do cargo para concorrer a vaga de vereador nas eleições municipais.

Ronaldo ingressou no serviço público trabalhando na Secretaria da Fazenda, onde trabalhou no setor de fiscalização e coordenou o setor de posturas por 5 anos.

De lá foi transferido para secretaria de Planejamento, onde trabalhou na implantação do Geoprocessamento, por ele coordenador até receber o contive do Prefeito Vérdi Melo para ocupar o cargo de Secretário Municipal em Exercício do Planejamento.

“Foi com muita honra que aceitei o convite do Prefeito Vérdi Melo para este novo desafio. Pretendo desempenhar da melhor forma minha função primando pela modernizarão do sistema, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos.

A convite do prefeito Vérdi Melo, o servidor de carreira William Gregório Grande foi designado Secretário em Exercício da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha. Ele substitui o secretário Luiz Roberto Pinto (Café), que se afastou para cumprir um período de férias.

Servidor concursado, ele ingressou na prefeitura em novembro de 2008. A convite da administração municipal Esteve como chefe do Serviço de Pavimentação e Drenagem desde o ano de 2o13. Em 2012 ocupou o cargo de chefe de Terraplanagem.

Para William esta é a realização de um sonho, o crescimento e o reconhecimento profissional. “Eu agradeço o Prefeito Vérdi Melo, me comprometo em atender a altura seu convite, prestando um serviço de qualidade, responsabilidade e pontualidade”, declarou.

Deixe um comentário