EPAMIG e Senar realizam dia de campo de cafeicultura em Três Pontas

EPAMIG e Senar realizam dia de campo de cafeicultura em Três Pontas

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg/Senar/Inaes promovem, na próxima terça-feira, 9 de novembro, a partir de 8h, o Dia de Campo ATeG Café+Forte, em Três Pontas.

O evento será na Fazenda Candeias. A propriedade, com 90 hectares de produção, é certificada pela Rainforest Alliance e UTZ. A estrutura vai respeitar todos os protocolos de segurança para o combate à covid-19. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, pode ser feitas pelo link https://forms.gle/qZbWvFkrmkvbiNRE8.

Em campo, equipes da EPAMIG, do Sistema Faemg/Senar/ Inaes, da Agro CP e da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vão abordar temas que levam melhorias à produção do café. Dentre os quais “Manejo integrado de pragas no cafeeiro”, “Nutrição e adubação do cafeeiro”, “Adversidades climáticas na cafeicultura: como amenizar os prejuízos”, que serão apresentados, respectivamente pelos pesquisadores Rogério Silva, João Chrisóstomo Pedroso e César Botelho.

“A difusão das tecnologias geradas pela EPAMIG é parte importante do nosso trabalho. E dias de campo como esse, em parceria com o Senar, são uma grande oportunidade de contato com produtores e técnicos”, avalia César que é também chefe-geral da EPAMIG Sul.

“O produtor terá oportunidade de conhecer sobre os números da cafeicultura no Sul de Minas e ver quais são os indicadores referenciais para a produção do café. Além disso, serão apresentadas novidades em tecnologias que podem ser adotadas por pequenos e grandes produtores,” completa o gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes em Lavras, Rodrigo Ferreira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *