Entregue reforma do Cemei Ieda Carvalho Silva no Bairro Imaculada

A Prefeitura de Varginha entregou nesta quarta-feira, 10, as obras de ampliação e revitalização do Cemei Ieda Carvalho Silva, cuja solenidade respeitou as normativas de saúde pública em virtude da pandemia de covid-19.

Inaugurado em 1º de maio de 1995, o Cemei Dona Ieda Carvalho Silva iniciou seus trabalhos atendendo crianças de 0 a 5 anos. Com o crescimento do Bairro Imaculada Conceição, e a implantação de novos bairros adjacentes, seu quadro de funcionários foi ampliado para o atendimento da demanda existente. Em 2014, passou por obras de revitalização. Atualmente atende em período integral, crianças de 04 meses a 03 anos de idade.

Com a reforma, o posto de saúde que funcionava no Caic l foi incorporado ao Cemei, possibilitando aumentar a capacidade de alunos atendidos de 210 para 300 alunos. Esta obra contemplou a reforma de seis salas de aula; pintura total do prédio interno e externo, incluindo janelas, portas, grades, toldos das janelas.

Também cerca de madeira em volta do jardim, pátios e pisos externos; reforma dos banheiros; reforma da parte elétrica; instalação de um portão de acesso para as novas salas de aula; reforma dos dormitórios incluindo banheiro dos mesmos com pintura, cortinas e suporte para tv; instalação de bebedouro; ampliação do refeitório; instalação de toldos de acesso aos dois prédios, de uma cozinha para as funcionárias e de uma grade com portão na entrada principal; limpeza e capina geral; e instalação de portas de madeira nas salas de aula para manter a segurança dos alunos.

Deixe um comentário