Empresário Afrânio Rubens de Paiva, marcante em prol do cooperativismo

Empresário Afrânio Rubens de Paiva, marcante em prol do cooperativismo

Sicoob Credivar presta homenagem a um dos seus primeiros fundadores.

O cooperativismo é uma filosofia que transforma o mundo em um lugar mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. O cooperativismo tem muito a ensinar. Entre suas lições, destaca-se o fato de que nada é conquistado sozinho e que juntos uma história se torna mais sólida e passível de sucesso.

Em uma história de 32 anos, muitos se destacaram na trajetória do Sicoob Credivar, e, dentre eles, não podemos deixar de lembrar e de agradecer o Sr. Afrânio Rubens de Paiva, um dos primeiros fundadores, Conselheiro e entusiasta de nossa cooperativa.

Empresário, produtor rural, com formação em auditoria contábil, Senhor Afrânio sempre esteve ligado as questões que envolviam o desenvolvimento da produção no campo e o crescimento de nossa região. Visionário, participou em 1988, junto a outros 64 produtores, da fundação daquilo que viria a ser a Cooperativa de Crédito Rural dos Cafeicultores da Região de Varginha Ltda – Credivar.

Em uma época difícil, marcada pelas dificuldades no relacionamento entre instituições financeiras e produtores, inflação, custos elevados, indexadores inflacionários distorcidos e uma política equivocada para o agronegócio, Sr. Afrânio, por vários anos, teve papel fundamental na estruturação, fiscalização, nas orientações e com participação decisiva nas grandes decisões do Sicoob Credivar, onde foi membro do primeiro Conselho Fiscal, de 1988 a 1990.

Muitas outras conquistas e desafios da história da Credivar tiveram a sua participação, e devido ao seu importante envolvimento para o sucesso da cooperativa é que toda a equipe do Sicoob Credivar em nome de sua Diretoria Executiva e Conselho de Administração, agradece e o homenageia. “Nada pode apagar uma história. Nada fazemos sozinhos. As coisas boas que passaram vão sempre ficar na memória. Sua participação e apoio foram fundamentais para a continuidade, nos momentos mais difíceis, e pelo sucesso do Sicoob Credivar. Nosso muito obrigado!”

Sr. Afrânio Rubens de Paiva, faleceu em Varginha na madrugada desta segunda-feira, 11/05, aos 93 anos, por causas naturais. Deixa saudades à sua esposa Lúcia Rezende de Paiva, os filhos Marcia, Gina, Renato, Paulo, Lucia, Andrea, 11 netos e 2 bisnetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *