Empossados os superintendentes de Educação, Saúde e Meio Ambiente de Varginha

O Governador Romeu Zema reuniu nesta terça-feira os superintendentes e diretores regionais aprovadas pelo processo seletivo do Programa Transforma Minas. Presentes à cerimônia, os superintendentes de Varginha da Educação, Saúde, Meio Ambiente e o diretor regional de Desenvolvimento Social.

Na Superintendência Regional de Meio Ambiente – Supram Sul de Minas, assume Cezar Augusto Fonseca e Cruz. A superintendência tem abrangência em 176 municípios.

Thiago de Oliveira Sias é o escolhido para assumir a Superintendência Regional de Educação de Varginha. Desde a posse ele passa a se responsabilizar por escolas estaduais em 26 cidades da região.

Com abrangência em 50 municípios, a Superintendência Regional de Saúde de Varginha tem se destacado com programas e ações em suas áreas. No comando, Regina Paula Ferreira Pinto Siqueira.

Para diretor Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, foi escolhido Vigmar dos Santos. A regional é responsável pela implementação das políticas sociais do Governo de Minas em 60 cidades da região.

Seleção

Após o período de inscrições no Transforma Minas, os candidatos passaram por processo de certificação ocupacional. Os selecionados nesta primeira etapa puderam concorrer em um processo de pré-seleção com diferentes etapas, como avaliação curricular e entrevista por competências. Ao final, para subsidiar a escolha, o governo estadual avaliou o histórico dos finalistas para cada regional e ouviu lideranças regionais.

Transforma Minas

O Transforma Minas é um programa coordenado pela Seplag, que seleciona profissionais para posições de liderança no Governo do Estado. Desde o lançamento, em março deste ano, já foram disponibilizadas 138 vagas.

O programa é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Aliança, que reúne organizações do terceiro setor e é formada pelas fundações Brava e Fundação Lemann e pelos institutos Humanize e República, sem contrapartida financeira para o Estado. O Vetor Brasil é parceiro executor do programa, enquanto a Fundação João Pinheiro atua nas etapas de desenvolvimento do servidor. Mais informações sobre o Programa e sobre posições abertas estão disponíveis em www.transformaminas.mg.gov.br.

Balanço do Programa (números):

  • Mais de 1 milhão de acessos ao Site do Transforma Minas;
  • Mais de 6 mil inscritos em todos os processos seletivos;
  • Quase 4 mil currículos analisados;
  • Mais de 900 entrevistas por competências realizadas;
  • 6 processos com inscrições abertas;
  • 11 processos em andamento.

Deixe um comentário