Empate complica situação do Boa Esporte no Campeonato Mineiro

Empate complica situação do Boa Esporte no Campeonato Mineiro

O Boa Esporte deixou escapar a segunda vitória em Patos de Minas sofrendo um gol nos últimos lances da prorrogação. Com o resultado de 1 a 1, o time soma cinco pontos e o penúltimo lugar na tabela de classificação a cinco pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento. O próximo compromisso é nesta quarta-feira, 14, em Varginha, contra o Tombense, em jogo adiado da 8ª rodada.

Não foi desta vez que o técnico Luiz Gabardo conseguiu sua primeira vitória à frente da equipe boveta. E foi por pouco. Estava vencendo até os 49 minutos quando foi castigado pela falta de ofensividade após o gol marcado fora de casa.

Destaque para o lateral esquerdo Carlos Henrique. Ele entrou no intervalo no lugar de Mateus Muller que sofreu muito para marcar o lado direito do ataque da URT. Ele entrou e acertou o setor. Ganhou todos os lances seguintes com o atacante Yago, que acabou substituído.

No primeiro tempo, o BEC levou três cartões amarelos, dois deles de defensores, o zagueiro estreante, André Penalva, o lateral esquerdo Mateus Muller e o atacante Fabinho.

No segundo tempo, precisando vencer, o técnico Luiz Gabardo apostou na velocidade e no drible para vencer a defesa da URT. Colocou em campo Igor Eto’o em lugar de Carlos César e Tiaguinho em lugar de Escuro. E eles começaram a vencer os duelos com os defensores.

O gol boveta aconteceu aos 30 minutos em jogadas dos rápidos atacantes. Tiaguinho foi lançado, chegou primeiro que o goleiro e tocou para o gol. A zaga conseguiu tirar em cima da linha e a bola sobrou para Fabinho, na entrada da grande área, do lado direito. Ele levantou a cabeça e viu Jefferson livre. O centroavante só teve o trabalho de tocar de leve para o fundo das redes.

Após o gol o Boa se esqueceu de jogar. Passou a se livrar da bola, recuou muito, deu muito espaço para o adversário. E foi castigado. Aos 50 minutos acabou sofrendo o gol de empate. Em bate rebate na área boveta, a bola sobrou para Pedro Rosa na meia lua, livre de marcação, acertar uma bomba, vencendo o goleiro Carlos Miguel.

Ficha técnica

URT 1X1 Boa

Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas;

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021.

Gols: Jefferson (Boa) e Pedro Rosa (URT).

Cartões amarelos: Boa (André Penalva, Mateus Muller e Fabinho); URT (Lucas Silva, Bernardo, Euller e José Eduardo).

Cartões vermelhos: Boa (Márcio); URT (Ronaldo Gontijo, preparador de goleiros).

URT:

Jairo; Bernardo, Euller, Donato e Pedro Rosa; João Paulo, Romário e Evair (Altair); João Diogo, Yago (Sávio) e Lucas (Patrick). Técnico: Welington Fajardo.

Boa Esporte:

Carlos Miguel; Carlos César (Igor Eto’o), André Penalva, Alex Alves e Mateus Müller (Carlos Henrique); Rodrigo Ancheta (Romeu), Guilherme Escuro (Tiaguinho) e Léo Coca; Dieguinho, Fabinho e Jefferson. Técnico: Gabardo Júnior.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *