Elói Mendes participa de campanha solidária

Foram doados alimentos, itens de higiene pessoal e de proteção individual


Foto: A juíza Adriana Paulino (à frente), servidores, funcionários e estagiários recolheram itens e levaram ao posto de coleta, no sábado à tarde (18/7).

A equipe do Judiciário na comarca de Elói Mendes está mobilizada. Além de uma série de inovações tecnológicas para ampliar o acesso à justiça durante a pandemia do novo coronavírus, a juíza Adriana Calado Paulino, servidores e colaboradores aderiram à campanha Conexão Solidária, da EPTV, afiliada da Globo no sul de Minas.

Em formato de drive-thru, contando com trabalho voluntário e pontos de recolhimento em 16 cidades, a campanha arrecadou alimentos não perecíveis, material de limpeza, de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, para distribuir a instituições, com foco no atendimento à população de rua, crianças, adolescentes e idosos.

A magistrada destaca que o grupo se sensibilizou e levou sua contribuição em pleno sábado. A proposta, de acordo com ela, é estender a mão a quem está precisando, para que o distanciamento e as precauções com a saúde e a segurança não impeçam o cuidado com os mais vulneráveis.

Segundo a juíza, assim o Poder Judiciário mostra, dessa forma, que está ao lado do cidadão, não apenas para solucionar problemas processuais e jurisdicionais, mas na busca de propostas múltiplas em benefício da coletividade.

Entre os produtos recolhidos, estavam macarrão, arroz, feijão, óleo, vinagre, açúcar, uma cesta básica completa, biscoitos, gelatina, água sanitária, desinfetante, sabão em pó e em barra, detergente, sabonetes e creme dental.

“Assim que soubemos da ideia, aceitamos imediatamente. Nós nos organizamos e em um dia conseguimos receber contribuições em dinheiro, comprar o material e entregar no posto de recebimento com muita satisfação e alegria de poder contribuir com o próximo nessa fase tão difícil. É a colaboração, a fraternidade de cada um de nós que pode trazer um sorriso para alguém que vive a adversidade nesse momento”, ressalta.

O estagiário de pós-graduação Webert Vítor da Silva, um dos participantes da ação, enfatizou que, na crise que a sociedade atualmente atravessa, é preciso olhar para as necessidades alheias.

“Um pouco do que podemos fazer, para aqueles que têm condição de ajudar, se transforma em muito para aqueles que precisam. A solidariedade e a união é que vão fazer a diferença para conseguirmos vencer esse flagelo que abala a todos”, declarou.

Os municípios engajados na Conexão Solidária foram: Andradas, Baependi, Bandeira do Sul, Bueno Brandão, Conceição dos Ouros, Elói Mendes, Espírito Santo do Dourado, Itapeva, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão Vermelho, Santa Rita de Caldas, Três Corações e Varginha.

Deixe um comentário