Eleitores cadastrados no sistema biométrico em Varginha ainda não chegam a 20%

Não obrigatório na região, a biometrização de eleitores segue a passos lentos em Varginha e na região. Entre as maiores cidades, Poços de Caldas segue com percentual mais elevado.

No Sul de Minas, o cadastramento é obrigatório nas cidades de Aiuruoca, Carvalhos, Delfim Moreira, Itajubá, Liberdade, Luminárias e Wenceslau Braz.

Na 281ª Zona Eleitoral, Varginha já cadastrou 19,06% do eleitorado; Carmo da Cachoeira, 6,84%; e Elói Mendes, 18,31%. Nas cidades mais próximas, Três Corações, 16,99%; e Três Pontas, 23,25%.

Entre as maiores cidades, Poços de Caldas já conseguiu biometrizar 35,26% do eleitorado; Pouso Alegre, 26,04%; e Passos, 21,29%. Os dados atualizados estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Como se recadastrar

O eleitor de Varginha, Elói Mendes e Carmo da Cachoeira deve procurar o Cartório Eleitoral de Varginha, na Rua Coronel José Alves, 170, Vila Pinto, Varginha, CEP: 37010-540 – telefone: 3222.2800.

O eleitor precisa levar os seguintes documentos para realizar o recadastramento biométrico:

– documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteiras profissionais) – exceto carteira de motorista e novo passaporte, para os que forem requerer o título pela primeira vez; 
OBS: Caso o documento oficial de identificação apresente abreviatura no nome dos pais ou do eleitor, deve ser apresentada documentação complementar.  

– comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone etc), preferencialmente em nome do eleitor, emitido nos três meses anteriores à data de comparecimento; 

– título eleitoral, se ainda o possuir; 

– comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez).

Deixe um comentário