Eleita diretoria do Codema para biênio 2021/2022

Foi realizada no último dia 15, na sede do Inprev, na Vila Paiva, a reunião que definiu a nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – Codema de Varginha para o biênio 2021-2022.

Inicialmente foram nomeados os novos integrantes do Conselho. Logo após, houve a fase de transição conduzida pelo engenheiro Alencar de Souza Filgueiras (Agenda 21) que convidou as instituições representadas para compor a nova diretoria e fez a indicação para que o atual presidente, engenheiro Acácio Ponciano Rodrigues (Agenda 21) continuasse na presidência o que foi aprovado por unanimidade. Posteriormente, após convite, Juliana Ferreira da Silva (Oficina do Ser) assumiu a vice-presidência, Cibele Aparecida Martins Clara (Secretaria de Administração) atendeu convite para ser a 1ª secretária e Diogenes Caxin de Deus (Sindicatos dos Produtotes Rurais) é o 2º secretário.

O presidente Acácio Ponciano Rodrigues desejou boas vindas aos novos integrantes e ressaltou a importância do Codema em ações das políticas de meio ambiente dentro do município de Varginha. “Este Conselho trabalha dentro das politicas de meio ambiente, visando a prevenção, precaução e conservação do meio ambiente”, destacou Acácio.

O Conselho é formado por paridade, ou seja, tem representantes da sociedade civil e governamental para que haja lisura nas decisões que impactam diretamente a população. A nova gestão ficou composta pelos seguintes representantes das organizações da sociedade civil e governamental.

A cerimônia de nomeação dos novos conselheiros contou com as presenças dos representantes das instituições aprovadas, além das presenças de três secretarios municipais, de Meio Ambiente Joadylson Barra Ferreira, de Administração Marcos Batista e de Planejamento Ronaldo Gomes Lima Júnior.

O prefeito Vérdi Melo vai empossar a nova diretora do CODEMA para o biênio 2021-2022 no próximo dia 26, terça-feira, às 14h, no Inprev.

Mesa diretora do CODEMA para o biênio 2021/2022:

Presidente – Acácio Ponciano Rodrigues (Agenda 21)

Vice-Presidente – Juliana Ferreira da Silva (Associação Oficina do Ser)

1ª Secretária – Cibele Aparecida Martins Clara (Secretaria de Administração)

2º Secretário – Diogenes Caxin de Deus (Sindicato Rural).

Deixe um comentário