Eleições 2020: Informações importantes

Data e horário da votação


primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro de 2020. O segundo turno, nos municípios onde for necessário, será realizado no dia 29 de novembro de 2020.

O horário de votação é das 7h às 17h.

Quem deve votar


O voto é obrigatório para os alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos.

O voto é facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e para quem tem 16 ou 17 anos.

Onde votar

Visite o site opopulardevarginha.com.br e clique na foto Saiba Onde Votar

Documentos exigidos para votar


Para votar, leve um documento oficial de identificação com foto.

São aceitos: via digital do título (e-Título) do eleitor que já tenha feito a coleta dos dados biométricos; carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação.

Não são aceitas as certidões de nascimento ou de casamento.

Atenção: ter também o título eleitoral em mãos ou baixar o aplicativo e-Título facilita encontrar o local de votação.

Voto em trânsito e voto no exterior


Como neste ano as eleições são municipais – para a escolha de prefeitos e vereadores -, não existe a possibilidade do voto em trânsito. Quem estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição deverá justificar a ausência às urnas.

Os eleitores que moram em outros países e são registrados em Zona Eleitoral do Exterior não votarão nas Eleições 2020 e não precisam apresentar justificativa. Saiba mais sobre voto no exterior

Justificativa


No dia das eleições, o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. Para justificar no dia da eleição, o eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação (são aceitos os mesmos documentos listados no item “Documentos exigidos para votar”) e o formulário de justificativa preenchido. A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.

Deixe um comentário