Elas no Campo: abertas inscrições para o 2º Concurso AMAM / Minasul

Promover os cafés de qualidade produzidos pelas cooperadas Minasul é o objetivo do 2º Concurso Qualidade Café AMAM (Associação das Mulheres do Agronegócio Minasul). Coordenado pela Minasul, o concurso quer conhecer os melhores cafés arábicas da safra 2020/20221 de nossas associadas produtoras e mostrar o potencial desses grãos aos mercados nacional e internacional.

Cada produtora poderá concorrer com uma amostra de café natural ou uma de café cereja descascado/despolpado. Francisco Lentini, coordenador do Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Minasul, explica que “cada amostra deve representar no mínimo 5 e no máximo 10 sacas, e pode ser tanto café preparado peneira 16 acima quanto em Bica Corrida. A diferença é que, se o café classificado ficar por Bica Corrida, ele será valorizado de acordo com o percentual de 16 peneira acima. No final, vai ficar elas por elas.  Por que Bica Corrida e volume menor? Exatamente para dar mais opção à produtora e dar oportunidade àquelas que ainda não têm muito volume de café”. 

Na primeira etapa do concurso, serão classificadas 10 (dez) amostras nas categorias café natural e cereja descascado/despolpado, que irão concorrer à segunda fase, quando os cinco melhores cafés serão premiados e terão preços mínimos garantidos pela Minasul.

O regulamento completo do 2º Concurso Qualidade Café AMAM está disponível no site www.minasul.com.br. As inscrições são isentas de taxas ou quaisquer ônus e poderá ser feita somente no Departamento de Cafés Especiais e Diferenciados da Minasul. O prazo para inscrição e entrega do lote inscrito vai até dia 19/11. As 10 finalistas serão divulgadas no dia 11/12 e as cinco vencedoras serão conhecidas no dia 17/12.

Deixe um comentário