Dudu Ottoni participa de reunião sobre a Avenida Celina Ottoni

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, representou o Legislativo em uma reunião que tratou da questão dos problemas no trânsito da Avenida Celina Ferreira Ottoni. A reunião foi na manhã de hoje (20), na Prefeitura de Varginha.

Além de Dudu, estiveram presentes o prefeito em exercício, Vérdi Lúcio Melo – que foi quem convidou o presidente da Câmara para participar do encontro – representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, SAMU, Conselho Municipal de Trânsito, Departamento Municipal de Trânsito, e os secretários municipais de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, de Obras, Luiz Roberto Pinto e de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira.

“Foi muito importante essa reunião, visto que desde o início do ano já foram registrados 91 acidentes no local, com duas vítimas fatais. É necessário que o Poder Público tome alguma iniciativa para impedir que mais pessoas morram naquela avenida”, disse Dudu Ottoni.

Foram discutidas várias alternativas para melhorar o trânsito no local, como a realização de campanhas educativas com motoristas e pedestres, melhorias na sinalização vertical e horizontal da avenida e até mesmo a possibilidade de serem implantados mais redutores de velocidade. “O pedido para colocar redutores na descida é sempre feito pelos vereadores aqui na Câmara, mas nos foi informado que por causa do declive no local seria contra  as regras do Contran, mesmo assim o Jurídico da Prefeitura vai trabalhar para tentar encontrar uma solução dentro da legislação. Também nos foi informado que o Executivo realizará estudos para analisar a viabilidade de instalar radares na localidade”, disse o presidente da Câmara.

O vereador ainda fez questão de ressaltar que a Câmara será parceira da Prefeitura nas ações de educação no trânsito. “Os representantes da Polícia Militar nos disseram que a maioria dos acidentes ocorridos na Avenida Celina Ottoni são ocasionados devido à imprudência no trânsito, por isso, além das medidas de segurança, é muito importante reforçar as campanhas educativas para tentar conscientizar motoristas e pedestres. Esperamos que consigamos reduzir o máximo possível os acidentes, não só naquele local, mas em toda cidade”, concluiu.

VEREADOR PASTOR FAUSTO COBRA INSTALAÇÃO DE FAIXA ELEVADA DE PEDESTRES NA AVENIDA DOS IMIGRANTES

O vereador Pastor Fausto solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos a instalação de faixa elevadas de pedestres nas duas direções da Avenida dos Imigrantes, próximo ao ponto de ônibus, na altura do imóvel de número 720. O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na Câmara Municipal de Varginha.

Na justificativa, o vereador destacou a necessidade de melhorias no trânsito da avenida devido ao intenso fluxo de veículos e de pedestres que frequentam o comércio da região e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET.

“É importante mencionar que a Avenida dos Imigrantes possui um centro comercial bastante movimentado e interliga vários bairros, e ainda que o local seja bem sinalizado, os motoristas transitam em alta velocidade e os pedestres encontram muita dificuldade em realizar a travessia da via. Nossa sugestão é que a instalação da faixa seja nas proximidades do ponto de ônibus justamente para facilitar a passagem dos usuários do transporte público”, disse Pastor Fausto.

O parlamentar ressaltou ainda, que as faixas elevadas de pedestres funcionam como uma importante ferramenta no controle do trânsito e pediu o apoio da Administração para que o pedido seja atendido o mais breve possível e assim oferecer mais segurança aos usuários da via.

Deixe um comentário