Dois semáforos na Av. Justiniano dos Reis entram em funcionamento

Os dois conjuntos de semáforos na Av. Dr. José Justiniano dos Reis vão entrar em funcionamento às 9h dessa sexta-feira, 15, após a conclusão da sinalização horizontal com pintura de solo e vertical com placas orientativas e os testes realizados nesses últimos dias por especialistas.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran – os dois semáforos são resultado de uma preocupação do prefeito Vérdi Melo quanto a esse trecho do Bairro Sion que tem uma população grande e um comércio forte, além de escolas no entorno desse local com intensa movimentação de veículos e pessoas e que após o recapeamento asfáltico deu maior mobilidade na via. “O prefeito Vérdi pediu um estudo técnico ao Demutran que após análises chegou à conclusão que os semáforos são ideais para garantir maior segurança para quem passa pelo local, uma vez que redutores de velocidade não são permitidos, conforme resolução do Contran, em descida ou subida”, explica o chefe do Demutran, Eduardo Sepini.

Um semáforo fica perto da Crucifer e o outro a uma distância de 300m, ou seja, perto da drogaria. A Guarda Civil Municipal estará no local nestes dias iniciais de funcionamento para orientar a população e ajudar também a chamar a atenção quanto a nova sinalização.

Deixe um comentário