Diretores das Escolas Estaduais de Varginha já foram empossados

Diretores e vices das 15 escolas estaduais de Varginha, incluindo o Conservatório Maestro Marciliano Braga, já foram empossados e estão trabalhando. Eles foram escolhidos de forma democrática pelas comunidades escolares, em votação realizada no dia 17 de junho e, em alguns casos, pelos colegiados escolares. Os atos coletivos com a nomeação dos diretores e designação dos vice-diretores foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais do dia 29/06. A posse ocorreu na Superintendência Regionais de Ensino de Varginha.

Em Minas Gerais, os diretores e vice-diretores de 3.326 escolas estaduais, que participaram do processo de escolha dos novos gestores, também tomaram posse nos cargos. Em 2.277 escolas seus diretores reconduzidos e em 1.049 escolas houve renovação. Os gestores escolhidos ficarão à frente das escolas pelos próximos três anos.

Participação da comunidade

O processo contou com a participação de 1 milhão de pessoas das comunidades escolares – servidores, estudantes e pais ou responsáveis -, que escolheram diretamente pelo voto 85% dos gestores nomeados no último sábado. Os outros 10% foram indicados pelos colegiados escolares, nos termos das normas vigentes. Em 5% das escolas estaduais, a indicação caberá às Superintendências Regionais de Ensino.

Curso

Os diretores escolhidos pelas comunidades escolares participarão de uma formação inédita ofertada pela Secretaria de Estado de Educação. O curso terá carga horária de 120 horas,oferecido na modalidade de educação a distância (EAD) e será estruturado em três módulos: gestão administrativa – financeira, gestão pedagógica e gestão de pessoas.

O curso tem por objetivo apresentar aos gestores subsídios que irão auxiliá-los em uma gestão eficiente, democrática, participativa e transparente, voltada para os resultados da aprendizagem dos estudantes.

Diretores das Escolas Estaduais de Varginha


Conservatório Est. Maestro Marciliano Braga
Diretor: Cassiano Alves Maçaneiro
EE Afonso Pena
Renata Emília de Souza Rocha
EE Brasil
Viviane Ferreira
EE Gabriel Penha de Paiva
Albertina Maria Rita dos Santos Quina
EE Coração de Jesus
Cristiane Maria da Cunha Arci
EE Domingos de Figueiredo
Samuel dos Santos Sales
EE Wladimir de Rezende Pinto
Rossini da Cruz dos Santos
EE Irmão Mário Esdras
Maria da Penha Souza Carvalho Tavares
EE Pedro de Alcântara
João Paulo de Oliveira
EE Prof Antonio Correa de Carvalho
Milton de Souza Tavares Junior
EE Prof Antonio Domingues Chaves
Deviene Garcia Izidoro
EE Prof Aracy Miranda
Claudinei Sérgio Vicente
EE Prof Fabio Sales
Dilza Mônica de Carvalho
EE Prof Selma Bastos
Paulo César Silva
EE São Sebastião
Cintia Aletheia de Paiva Sigiani

Deixe um comentário