Delegacia da Receita Federal em Varginha inaugura 21 Pontos de Atendimento Virtual

Os PAV são uma parceria da Receita Federal, em conjunto com as Prefeituras Municipais, com o  objetivo de aumentar a capacidade de atendimento local da RFB

Nesta quinta-feira, 2, pela manhã, ocorreu a cerimônia de inauguração de 21 Pontos de Atendimento Virtual (PAV) da jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Varginha.


O evento foi realizado de forma virtual e teve um total de 96 participantes. Entre eles, estavam presentes, pela RFB, o Subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento,  Frederico Igor Leite Faber, o Coordenador Geral de Atendimento, José Humberto Valentino Vieira, o Coordenador Geral de cadastros da RFB, Clóvis Belbute Peres; os superintendentes da Sexta Região,  Mário José Dehon São Thiago Santiago, Guilherme Henrique Diogo Ferreira e Orlando Soares dos Santos; o Delegado da RFB em Varginha,  Alessandro Martins dos Santos Rocha e seu adjunto,  Eduardo Antônio Costa, a chefe da Divisão de Interação com o Cidadão da 6ª, Áurea Nazaré de Mendonça; e  Evaldo Macedo, agente da Agência de Alfenas, e Sérgio Antônio da Silva, agente da Agência de Itajubá. Além deles, participaram os prefeitos (ou seus representantes) dos municípios dos 21 PAV inaugurados.


Os PAV surgem, como uma iniciativa da Receita Federal, em conjunto com as Prefeituras Municipais, com o  objetivo de aumentar a capacidade de atendimento local da RFB por meio das novas possibilidades de atendimento a distância. Os Pontos disponibilizam  o acesso a várias opções de serviços da Receita, evitando assim que o cidadão tenha que se deslocar até as Agências e CACs fora daquele município.


Com isso, aproxima-se a RFB dos cidadãos e acrescenta-se dinamismo ao atendimento dos serviços da instituição, já que se elimina a necessidade do deslocamento e da demanda por uma senha para atendimento presencial em uma de nossas unidades de atendimento.

Deixe um comentário