Decreto que autoriza o retorno controlado de restaurantes, bares, lanchonetes e academias

Decreto que autoriza o retorno controlado de restaurantes, bares, lanchonetes e academias

O Prefeito de Varginha, Vérdi Melo, baixou nesta sexta-feira, 24, Decreto autorizando o retorno controlado de restaurantes, bares, lanchonetes e alguns tipos de Academias a partir de segunda-feira, 27. A decisão foi tomada durante reunião realizada na sede do Inprev – Instituto do Servidor Público Municipal, com os representantes do Comitê de Gerenciamento de Crise criado pela Prefeitura para deliberar decisões a serem tomadas relacionadas a pandemia do Covid 19. O comitê é formado por profissionais da Saúde, empresários, profissionais da Segurança Pública, comerciantes, do Legislativo e Executivo.

Na ocasião ficou decidido pelo retorno controlado de restaurantes, bares, lanchonetes e alguns tipos de academias. O shopping fica para uma terceira etapa, que se dará após a aprovação do projeto de biossegurança pela Vigilância Sanitária.

“Para chegarmos a esta decisão ouvimos os membros do Comitê de Crise, e ao final, foi colocado em votação o retorno controlado destes setores a partir de segunda-feira, 27. Quanto ao Shopping ficou acertado a análise do projeto por parte da Vigilância Sanitária, de forma que possa retomar suas atividades com segurança máxima. Porém, a retomada destes setores do comércio não quer dizer que devamos relaxar nos cuidados com o Coronavírus. A Pandemia existe, está instalada, o vírus esta circulando e por isso os cuidados devem ser redobrados. O isolamento social ainda é o melhor remédio. Isso além do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento em filas”.

O Decreto 9779/2020 pode ser lido no link: https://opopulardevarginha.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Decreto_9.779.pdf

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *