CRO entrega aparelho de radiografias à Prefeitura de Varginha

O Prefeito de Varginha, Vérdi Melo, participou nesta quarta-feira, 19, na Policlínica Central, da solenidade de entrega de novos equipamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que recebeu mais um aparelho de radiografias intraorais e um sensor digital intraoral possibilitando que as radiografias realizadas sejam totalmente digitais, evitando maior tempo de exposição aos raios-x.

A entrega foi feita pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, Dr. Raphael Mota, e os equipamentos foram conquistados com a vitória do município no Prêmio Estadual de Saúde Bucal edição 2019.

O Prêmio é uma iniciativa do Conselho Regional de Odontologia visando homenagear municípios mineiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. São Vários os critérios de avaliação, dentre eles podem ser destacados a cobertura municipal de saúde bucal, a visibilidade das ações, a existência de Centro de Especialidades Odontológicas, o respeito ao piso salarial, entre outros.

“O município de Varginha ficou na primeira colocação entre os municípios com população entre 100 a 200 mil habitantes. O atraso da entrega se deu em decorrência da compra dos equipamentos, que dependiam de importação e foram afetados pela pandemia”, contou o coordenador de Saúde Bucal, Dr. Augusto César Sousa Raimundo.

Dessa forma a Saúde Bucal municipal vai contar com mais um aparelho de radiografias intraorais e um sensor digital possibilitando que as radiografias realizadas sejam totalmente digitais. Não será necessária a fase de processamento, deixando de produzir resíduos químicos que são agressivos ao meio ambiente.

“A Saúde Bucal Municipal de Varginha continua se destacando no Estado e nacionalmente, com investimentos estratégicos da Prefeitura, com uma gestão direcionada à efetividade e eficiência, mas nada seria possível se não tivéssemos uma equipe comprometida, dedicada e atenta à evolução do serviço de Odontologia, oferecendo para nossa população o que há de melhor e mais moderno nas diversas especialidades”, disse o prefeito Vérdi Melo.

Participaram da entrega simbólica o Prefeito Vérdi Lúcio Melo, o Vice-Prefeito Leonardo Ciacci, o Secretário Municipal de Saúde Dr. Luiz Carlos Coelho, o Vereador e Cirurgião – Dentista Dr. Thulyo Paiva Machado, o Presidente do CROMG Dr. Raphael Mota, o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Augusto Cesar Sousa Raimundo, o Gerente do CEO Dr. Giulliano Henrique Gonçalves e a equipe que trabalhava no CEO naquele momento. Os equipamentos, em conjunto, atingem um valor de cerca de R$ 23.000,00.

Importante destacar que as edições 2020 e 2021 do prêmio foram suspensas em virtude da pandemia.

Deixe um comentário