Conselho Empresarial do Sul de Minas recebe Giuliana Morrone

Conselho Empresarial do Sul de Minas recebe Giuliana Morrone

No dia 22 de outubro os Conselhos Empresariais do Sul de Minas (CESUL) e da Zona da Mata (CEZOM), irão realizar o 40º encontro do Grupo, desta vez em formato híbrido, retomando a reunião presencial dos Conselhos após quase um ano e meio de encontros virtuais.

Os Conselhos são compostos por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região. A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL e do CEZOM.

No próximo encontro, o Grupo receberá a importante repórter de política, editora e apresentadora Giuliana Morrone, que irá falar com os principais líderes empresariais do Sul de Minas e da Zona da Mata sobre “Cenários Políticos e Econômicos – O que esperar para 2022?”.

Apresentadora do Bom Dia Brasil, da TV Globo, ela é também pivô nas escolas de apresentação do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Em 2007, deixou o Brasil para ser correspondente da TV Globo nos Estados Unidos. Cobriu as eleições que levaram Barack Obama à presidência americana, e criou o quadro do Jornal Hoje “Crônicas de Nova Iorque”, que relatava o cotidiano dos nova-iorquinos e as novidades desse período pré e pós-eleitoral.

De volta ao Brasil, trouxe a experiência de pequenos e médios empresários sobre o impacto da crise econômica nos negócios – e quais as possíveis soluções para enfrentar cenários de instabilidades políticas. Giuliana é formada em Jornalismo e especializada em Jornalismo Político pela Universidade de Brasília.

O encontro dos Conselhos Empresariais acontece em formato híbrido, no dia 22/10, a partir das 11:45h, na Cidade Universitária do Grupo Unis, em Varginha (MG).

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas, os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço. E em 2019, foi inaugurado o CESUL Regional Pouso Alegre.

O CESUL e o CEZOM contam com o apoio dos parceiros e patrocinadores Gripp Seguros, Sicoob Credivar, Unimed Varginha, Unimed Sul Mineira, Unimed Circuito das Águas, RIVA Investimentos, XP Investimentos, CesulLab e Grupo Unis no planejamento e execução das suas atividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *