Começa o recapeamento asfáltico em ruas e avenida de Varginha

A Prefetiura de Varginha inciou esta semana o recapeamento asfáltico que vai contemplar  ruas e avenidas da cidade. Os recursos são fruto de convênio com a Caixa Econômica Federal com aporte do município. A iniciativa faz parte do planejamento da Administração Municipal, de revitalizar a  malha viária já com prazo de validade vencido, não comportando o crescimento da cidade e o consequente aumento da frota de veículos. 

“Nossa população merece essa benfeitoria e buscamos recursos para executar essa obra para Varginha que vai resultar na restauração de buracos, desnivelamento e demais imperfeições causadas pelo intenso tráfego intenso de veículos, muitos deles pesados”, explica o prefeito Vérdi Melo.

Realização

O trabalho está sendo realizado pela Pavican, empresa vencedora da licitação com supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – Sosub, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, explica o secretário, Wilian Gregório. Segundo ele, a cidade foi dividida em seis lotes, cujas obras de recapeamento serão feitas até o final do ano, incluindo também outras melhorias como sinalização e obras de canalização.

1º lote

As obras começaram nessa semana pela Avenida Almirante Barroso, que é a principal via de acesso ao trevo sentido Três Pontas. “Neste primeiro lote serão ainda contempladas as Avenidas Manoel Vida (Imaculada), Aristides Ribeiro (Jardim Ribeiro), Osvaldo Valadão (Centenário) e as Ruas Ismael Almeida (Jardim Petrópolis), Higino Luiz Ferreira (Centenário) e João Batista Bueno (Vila Bueno), perfazendo mais de 78.000m²”, adianta Vérdi.

Deixe um comentário