Começa em Varginha vacinação de idosos com 90 anos ou mais

No site da Prefeitura de Varginha um link para a atualização de dados cadastrais dos idosos.

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semus – divulga um link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços de pessoas com 90 anos ou mais para receberem a vacina contra a Covid-19 – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUlrstp4oZDaJj-PJJP0T6uQHFRAQM7UvXDrmOQF52oaBNpg/viewform. Trata-se de um pré-cadastro para a vacina. Quem não tiver acesso ao link para o pré-cadastro online, deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para confirmar os dados.


O início do atendimento dessa faixa etária uma vacinação simbólica de um idoso acamado nesta quarta-feira, 10. O município recebeu 930 doses para esse público.


O secretário municipal de Saúde, médico infectologista Luiz Carlos Coelho explica que é de suma importância atualizar endereço, cartão do SUS e outros dados para facilitar o cadastro junto ao Ministério da Saúde. “A previsão é que até domingo a vacinação desse faixa etária seja concluída em Varginha, porque existe a necessidade de checar os documentos e é um público, cuja boa parte tem dificuldade de locomoção ou está em casa acamada e que vai ser necessária a ida das equipes aos domicílios”, explica o Secretário.


A Prefeitura adianta que haverá também a vacinação por drive thru para facilitar justamente as pessoas que tem a dificuldade de se locomover. Todas as informações vão sendo repassadas pela Prefeitura de Varginha assim que definidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário